Amarela | Amanecerá (EP – 2017)

Band :
Title : Amarela / Amanecerá
Release Date : maio 5, 2017
Catalog ref. : 5
Format : CD
  1. Amarela Nevilton 3:27
  2. Amanecera (feat. Cesar Saez) Nevilton 3:24
  3. Amarela (acustico) Nevilton 3:22

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Amarela no G1 – por Mauro Ferreira
Amarela na Billboard Brasil
Amarela no Bem Paraná
Amarela no Miojo Indie
Amarela no Monkeybuzz
Amarela no MusicaPaVê
Amarela no Audiograma

 

Amarela / Amanecerá

Amarela / Amanecerá é o primeiro single do “Adiante”, novo álbum do Nevilton, que será lançado em breve. É o primeiro passo da nova fase de uma jornada premiada do compositor paranaense.

A faixa, já conhecida por quem frequentou os shows do artista nos últimos meses, é uma das 13 produzidas durante os últimos 2 anos de trabalho minucioso e artesanal, e conta com a participação do parceiro de longa data Tiago Lobão no contrabaixo, e do mais novo companheiro de aventuras: André Dea (Sugarkane, ex-Vespas Mandarinas), na bateria.

A melodia de notas longas do vocal sugere uma contemplação distante e nostálgica, mas que não passa incólume pela ansiedade que mais um amanhecer e o despertar da cidade trazem ao artista que, surpreendido pelo amarelar do céu, usa as cores e sentimentos como combustível na busca da felicidade que poderá habitar “o refrão ainda inacabado”.

Nos últimos anos, Nevilton tem se envolvido, cada vez mais, com a música Latina extra-Brasil, participando de coletâneas com artistas hispanófonos e lusófonos, que celebram, incentivam e fortalecem a união de toda comunidade latina no continente americano e fora dele. Isso tudo, somado às duas indicações ao Grammy Latino, inspirou ainda mais o artista a lançar, junto com Amarela, a sua versão em Espanhol: “Amanecerá”, na qual ele divide os vocais com Cesar Saez, que também toca o xilofone.

Cesar Saez é cantor e compositor nascido no México, que vive em Los Angeles (USA), onde é um músico bastante ativo, tendo participado de bandas como The Bixby Knolls e Wallburds. Atualmente trabalha em seu projeto solo, em seu nome, no qual mescla antigos boleros, música francesa e rock dos 60’s, trazendo-os para a modernidade. Conheça seu trabalho em https://soundcloud.com/cesarsaez

Já a capa, que remete aos velhos discos de jazz dos anos 50’s, também tem suas conexões latinas, trazendo a obra “Cartas para Lola“, do artista Bernardo Mora, Bemgy, Colombiano hoje residente em Maringá, PR. Conheça outras de suas obras em https://www.instagram.com/bemgy.art/

Em Amarela/Amanecerá vemos os primeiros sinais de um trabalho mais maduro e expansivo de um artista que saiu do interior do Paraná e, agora, depois de rodar pelo Brasil inteiro, estende os braços, sem medo de abraçar o mundo e seguir adiante.

 

Link com links para diferentes plataformas:
https://onerpm.lnk.to/AmarelaAmanhecera

Link para o Lyric Video no youtube:
https://youtu.be/j3elZqoKIwg