Flores

Flores

Band :
Title : Flores
Release Date : julho 7, 2017
Label :
Catalog ref. : 6
Format : CD
  1. Flores Nevilton 3:23
  2. Flores (acustico) Nevilton 2:04

Escute no Spotify

Escute no Deezer

Baixe no Itunes

 

Na sequência de lançamentos, Nevilton apresenta “Flores”, o segundo single do seu próximo album “Adiante”.
Com sonoridade diferente do seu costumeiro, Flores traz novas experiências de arranjo, captação e instrumentação, indicando a intenção de expandir as possibilidades musicais e descolar do “Power Trio”, formato explorado em seus dois discos anteriores.
Em Flores os protagonistas são o baixo e bateria, redondos e dançantes à la Hall & Oates; já as linhas de violões, percussões, vocal e guitarras lembram que ele não tirou o pé do alternativo “torto” e criativo, influências de bandas como Pixies, Spoon e etc. Este single abre o leque com novas possibilidades para a sua música, mantendo uma ótima característica de seu trabalho: a constante união de influências das mais distintas em uma boa canção.
Acompanha o single uma outra versão, sem a bateria, que dá enfase aos vocais e percussão divertidos, cercados por guitarras “mezzo etéreas mezzo western”, como nas canções de Lynch e Badalamenti na trilha de Twin Peaks, só que animadas, pra cantar com os amigos em volta de uma fogueira.

 

Ficha tecnica:
Nevilton – vocais, guitarra, violões, percussão
Tiago Lobão – contrabaixo
André Dea – bateria

Gravadas e mixadas por Nevilton nos Estúdios Flamingo e Sombrero, São Paulo, SP.
Masterizado por André Castro no Estúdio Voodoo Mastering, Lisboa, Portugal.

Mais informações, agenda, clipes, discos e etc em www.nevilton.com.br

Amarela | Amanecerá

Amarela | Amanecerá

Band :
Title : Amarela / Amanecerá
Release Date : Maio 5, 2017
Label :
Catalog ref. : 5
Format : CD
  1. Amarela Nevilton 3:27
  2. Amanecera (feat. Cesar Saez) Nevilton 3:24
  3. Amarela (acustico) Nevilton 3:22

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Amarela no G1 – por Mauro Ferreira
Amarela na Billboard Brasil
Amarela no Bem Paraná
Amarela no Miojo Indie
Amarela no Monkeybuzz
Amarela no MusicaPaVê
Amarela no Audiograma

 

Amarela / Amanecerá

Amarela / Amanecerá é o primeiro single do “Adiante”, novo álbum do Nevilton, que será lançado em breve. É o primeiro passo da nova fase de uma jornada premiada do compositor paranaense.

A faixa, já conhecida por quem frequentou os shows do artista nos últimos meses, é uma das 13 produzidas durante os últimos 2 anos de trabalho minucioso e artesanal, e conta com a participação do parceiro de longa data Tiago Lobão no contrabaixo, e do mais novo companheiro de aventuras: André Dea (Sugarkane, ex-Vespas Mandarinas), na bateria.

A melodia de notas longas do vocal sugere uma contemplação distante e nostálgica, mas que não passa incólume pela ansiedade que mais um amanhecer e o despertar da cidade trazem ao artista que, surpreendido pelo amarelar do céu, usa as cores e sentimentos como combustível na busca da felicidade que poderá habitar “o refrão ainda inacabado”.

Nos últimos anos, Nevilton tem se envolvido, cada vez mais, com a música Latina extra-Brasil, participando de coletâneas com artistas hispanófonos e lusófonos, que celebram, incentivam e fortalecem a união de toda comunidade latina no continente americano e fora dele. Isso tudo, somado às duas indicações ao Grammy Latino, inspirou ainda mais o artista a lançar, junto com Amarela, a sua versão em Espanhol: “Amanecerá”, na qual ele divide os vocais com Cesar Saez, que também toca o xilofone.

Cesar Saez é cantor e compositor nascido no México, que vive em Los Angeles (USA), onde é um músico bastante ativo, tendo participado de bandas como The Bixby Knolls e Wallburds. Atualmente trabalha em seu projeto solo, em seu nome, no qual mescla antigos boleros, música francesa e rock dos 60’s, trazendo-os para a modernidade. Conheça seu trabalho em https://soundcloud.com/cesarsaez

Já a capa, que remete aos velhos discos de jazz dos anos 50’s, também tem suas conexões latinas, trazendo a obra “Cartas para Lola“, do artista Bernardo Mora, Bemgy, Colombiano hoje residente em Maringá, PR. Conheça outras de suas obras em https://www.instagram.com/bemgy.art/

Em Amarela/Amanecerá vemos os primeiros sinais de um trabalho mais maduro e expansivo de um artista que saiu do interior do Paraná e, agora, depois de rodar pelo Brasil inteiro, estende os braços, sem medo de abraçar o mundo e seguir adiante.

 

Link com links para diferentes plataformas:
https://onerpm.lnk.to/AmarelaAmanhecera

Link para o Lyric Video no youtube:
https://youtu.be/j3elZqoKIwg

Noite Alta

Noite Alta

Band :
Title : Noite Alta EP
Release Date : Maio 20, 2016
Label :
Catalog ref. : 4
Format : CD
  1. Noite Alta (1972) Nevilton 3:15
  2. Noite Alta (semiacustica) Nevilton 3:22
  3. Noite Alta Nevilton 4:11
  4. Noite Alta (ao vivo Sesc Sao Jose dos Campos) Nevilton 4:35
  5. Noite Alta (Fabz Zonatti Remix) Nevilton 3:30
  6. Noite Alta (NEV Remix) Nevilton 4:33

Noite Alta EP [2016, Nevilton]

“Na hora de acordar, difícil é ficar de pé. O mundo inteiro cheira café e a gente vai trabalhar”. Todos os que ouvem se identificam com o refrão da música Noite Alta, do Nevilton, segunda faixa do disco Sacode. Se você ainda não o conhecia, prepare-se para, à partir de agora, nunca mais esquecê-lo!

Há pouco mais de um ano, em abril de 2015, foi publicado um videoclipe super especial pra essa música, idealizado por Leo Longo e Diana Boccara, o casal maravilha do projeto Around The World in 80 Music Vídeos, pelo qual estão rodando o mundo gravando clipes, e mais, unindo e divulgando artistas, países e culturas sob as asas dessa bela ideia.

Aproveitando o aniversário do clipe, Nevilton preparou um EP com 5 versões diferentes de Noite Alta, além da versão original. Novas abordagens e experiências pra uma canção que é sempre recebida com muito carinho pelo público. Carinho que, certamente, será quintuplicado.

A versão 1972 é inspirada na sonoridade da Motown e da Stax, gravadoras norte-americanas que definiram o som dos anos 70, com seus belos discos cheios de groove e alma. A versão Semi-acústica foi como despir a canção, aproximando-a do espírito das rodas de violão, dos bares e pubs, pra todo mundo cantar e bater o pé no chão. A versão original vem pra matar a saudade e a versão ao vivo pra trazer toda a energia dos shows, que até então só quem viu podia se gabar. Inclusive, esse é o primeiro registro oficial em áudio ao vivo, lançado pela banda. Fecham o EP dois remix, o “NEV Remix” produzido para um projeto do site Musica Pavê e o “Fabz Zonatti Remix” produzida pelo DJ da cena indie-rock e eletrônica paulistana.

Cheio de surpresas e carinho, Nevilton lança mais esse trabalho, preparando os fãs para o um próximo álbum que está em fase de gravação. E como diz o próprio Nevilton: “É um EP de versões. De versões e diversões!”. Divirtam-se.