01/04/2009 – 12:26

E assim rolou a décima edição do Curitiba Calling, uma grande festa no aniversário de Curitiba, com 40 bandas que se apresentaram durante três dias no 92 Graus, nosso templo sagrado do rock!








Andreza e Babi, ex-Gianinnis estrearam a nova banda Uh-La-La!

Estivemos tocando e divulgando em São Paulo, por isso perdi a sexta-feira. No sábado experimentei assistir alguns shows pela internet, o grande ponto para esta edição do festival. E no domingo fui conferir o último dia e aproveitar para coletar as impressões sobre os dias anteriores.








Nevilton, a grande surpresa!

Segundo a entrevista com Ivan Rodrigues (baterista que se apresentou em três bandas: “Mordida”, “Magaivers” e com o Giovanni Caruso), o público seguiu as características da grade de programação comportando-se de maneira atenta na sexta, histérica no sábado e rolando pogo no domingo. O já comentado show de “Giovanni Caruso & o Escambau” e da banda “Pão de Hambúrguer” me foram relatados como os destaques da sexta. Quem não concordar, por favor deixe sua opinião!







Público tomando um ar na parte externa do 92 Graus!


Sábado foi o dia das atrações e, é claro, dia de grande público. O 92 ficou pequeno e a galera tomou conta até do pátio externo, geralmente utilizado como estacionamento das bandas. Entre os vários destaques de sábado devo citar a estréia da “Uh-lá-lá!”, os “Nevilton” de Umuarama (PR) e o “Charme Chulo” que protagonizou o grande show do festival (também fique à vontade para discordar)!





Charme Chulo: arrebentaram no festival!

No domingo eu estava lá, presenciando o espontâneo pedido de bis aos ótimos “Eles Mesmos”; os bons shows da Cosmonave e Punkake; a galera gritando “Hansons”, para o vocalista do “Riot Revolver” e o punk dos “Ildefonsos”. Quem me chamou a atenção foi a banda “Red Tomatos” que com suas ótimas composições proporcionaram um agito legal. Mas depois dos “Marlenes” e dos “Magaivers” me despedi faltando ainda umas três bandas para tocar (podem me xingar).






Boas músicas no show do Red Tomatos!

Festival é festival. Tanto bandas como público tem que estar preparados para a maratona. Sempre alguém vai tocar cedo ou tarde demais e sempre alguém vai “se dar bem” no melhor horário. A louvável experiência de começar cedo no domingo não deu muito certo. Por falta de público, tudo foi atrasado fazendo as últimas bandas tocarem madrugada adentro. Justamente sobre esse assunto eu passo a bola para o Fabio, que fala sobre SHOWS MAIS CEDO!

Texto: Emanuel Moon
Fotos: Marcelo Stammer e Fernando Souza

fonte: http://mtv.uol.com.br/curitibarockblog/blog/curitiba-calling-e-shows-mais-cedo

One thought on “Curitiba Calling e Shows Mais Cedo (Curitiba Rock Blog MTV)

  1. Rafael

    Faltou 4 bandas, Renderings da Alemanha, Os Acidentes de Curitiba, Nomilk Today também de Curitiba e Ovos Presley fechando também de Curitiba.Bom foi isso, um ótimo show.

Leave a Reply